Fórum 1 Administração Pública Bacharelado UNEAL

Recomendações: Inserir o nome completo. Inserir na área assunto as palavras dúvida ou respostas. E recomendo sempre guardar consigo o que foi digitado no campo de ediçao de texto para enviar e comentar no fórum.

Qualquer dúvida entre em contato: ricardosantosal@gmail.com

 

Pontos-chave para a discussão:

1. Aspectos gerais acerca da especificidade do Estado no interior do sistema sociometabólico do capital;

2. O sistema do capita e a função de complementariedade exercida pelo Estado;

3. A autotranscedência positiva da alienação;

4. O novo registro histórico de Aufhebung;

5. A vida cotidiana e o capitalismo manipulatório;

6. A regulação de mercados;

7. As estruturas de mercado;

8. As agências reguladoras brasileiras;

9. Os principais indicadores de infraestrutura do Brasil e do mundo;

10. Reforma e reconstrução do Estado;

11. O papel do Estado na sociedade.

 

Utilização dos textos:

"Estado e Capital: uma ineliminável relação de complementariedade à base material";

"Marxismo, a alienação e o tempo histórico da barbárie social do capital";

"O papel do Estado na intervenção da Economia Capitalista";

"Algumas reflexões sobre o papel do Estado".

Tópico: Fórum 1 Administração Pública Bacharelado UNEAL

Data: 24/09/2014

De: MARIA FÁBIA DE SOUZA

Assunto: RESPOSTA

Promover o bem estar de todos, desenvolvendo ações que motivem os cidadãos a cumprirem os seus deveres sem perderem seus direitos, de forma que o país avance sempre nas diversas esferas do estado, ou seja, na educação, economia, saúde etc. Ele é um administrador dos bens do povo dessa sociedade.

Data: 29/09/2014

De: simone barbosa gomes silva

Assunto: Re:RESPOSTA

Partindo do pré suposto que não conscientização sem responsabilidade dos quais compõem a sociedade, tem que parar com o pensamento que o problema esta no outro, a resiclagem tem que começar na essencia de cada um para que aja uma verdadeira mudança socio-economico.

Data: 26/09/2014

De: MAURICELIA DOS SANTOS ARAÚJO

Assunto: OS ASPECTOS GERAIS DO ESTADO

Quem responde a necessidade social postas pela humanidade na verdade não deixa de ser um sistema do mundo da antologia marxiana. O Estado, em suas esferas e instâncias estabelece a garantir o bem social, o bem estar, dentro de contexto promover a igualdade e a justiça, na realidade nada disso se vê no dia a dia da sociedade. O Estado é uma condição de vida social, que a partir dessa divisão hierárquica do trabalho e a propriedade privada, a sociedade começa se tornar mais unida devido às mediações econômicas. Para garantir o nível de uma vida em comunidade muita lutas foram acontecendo contra a violência. Necessidade essa que é formada deste o Estado moderno, denominado por Marx até os dias de hoje.

Data: 03/10/2014

De: Vânia Cláudia de Menezes Silva

Assunto: O papel do Estado na Sociedade.

Se todas as propostas fossem colocadas em prática, pelos representantes do nosso País e do nosso Estado, a Sociedade viveria sem falta de Saneamento, educação, saúde e Bem estar social.Precisamos acreditar que em um devido tempo surgirão homens capazes de dirigir a nossa Nação, trazendo melhorias para todos os cidadãos de todas as classes sociais.Será que alcançaremos esse tempo?

Data: 04/10/2014

De: José Clenilson Agostinho da Silva

Assunto: Aspectos gerais do Estado

Estado e o capital ineliminável relação, cumprindo uma função social que convive funcionalmente com reprodução econômica do capital. Vale ressaltar ainda que o Estado precisa resgatar sua autonomia, é preciso reconstruir as bases do mesmo sendo forte regulador e interventor principalmente em questões de cunho social.

Data: 08/10/2014

De: Márcio Jorge de Abuquerque

Assunto: Controle do Estado

Como mudar nossa realidade quando o Estado brasileiro é controlado pela elite, essa elite composta de usineiros, latifundiários, produtores de café e pecuaristas, empresários, enfim, as figuras que dominam ou ao menos um pouco influenciam no Capital nacional, estadual e municipal?

Data: 09/10/2014

De: José Luiz dos Santos

Assunto: PAPEL DO ESTADO NA SOCIEDADE

É importante enaltecer o papel de cada pessoa, junto à funcionalidade do Estado. Mas normalmente o Estado não elabora um plano de governo que venha resgatar o crescimento econômico, através da sua atuação enquanto agente regulador, que possa promover o bem estar social, não só objetivando sempre ganhos como em muitos casos.

Data: 09/10/2014

De: José Silva Dos Santos

Assunto: A Autotranscendência Positiva da Alienação

A sociedade precisa começar, a tomar conhecimento dos prolemas sociais que os rodeiam e ter consciência dos seus próprios direitos e assim enfrentar e superar esse sistema sócio metabólico de alienação. Dessa forma construir uma sociedade mais justa, organizada, e democrática.

Data: 15/10/2014

De: janaina silva santos

Assunto: O papel do Estado

O Estado se propõe a prestar serviço, colocando e implantando políticas para priorizar as necessidades da população.O Brasil vive em um sistema democrático, no entanto a falta de interesse da sociedade e participação popular nos processos políticos do país é muito grande.

Data: 16/10/2014

De: Maria Janaína Silva Vieira

Assunto: O papel do Estado

O Estado tem o dever e o direito de satisfazer a população nas suas necessidade, embora vivemos em um pais que predomina a burguesia focando historicamente o capitalismo.

Data: 18/10/2014

De: Quiteria Maria Soares da Silva

Assunto: Agências reguladoras brasileiras

As agências reguladoras brasileiras têm o dever de fiscalizar e controlar determinados setores da economia do país, a exemplo setores de energia elétrica, telecomunicações, entre outros, porém nós estamos falando do Brasil, e aqui sempre há o "jeitinho brasileiro", estamos cercados de corrupção em todos os órgãos públicos, e estas agências não são diferentes a esse quadro vergonhoso, sabemos que esses setores que as agencias "fiscalizam" são controlados e administrados pelo governo, e é o Presidente da República que escolhe os dirigentes dessas agências, que só são retirados dos cargos mediante renúncia ou condenação, e mesmo quando condenados, apenas são afastados do cargo e ficam em quarentena (4 meses sem poder trabalhar no mesmo ramo, porém recebendo salário durante o período).

Data: 22/10/2014

De: Jose Fernandes da Silva

Assunto: A regulação de mercado.

E a área da Economia que estuda o funcionamento do sistema econômico através da regularidade de preços e de quantidades produzidas, ofertadas e demandadas através da interação econômica entre as respectivas partes do sistema econômico: o Estado, as empresas, os credores, os trabalhadores, os consumidores e os fornecedores..

Data: 28/10/2014

De: Edlânia Cardoso

Assunto: Controle do Estado

Difícil mudar o mundo,ou melhor nosso Brasil nosso estado,pois quem controla são os grandes empresários e não estão nenhum pouco preocupado em ajudar na melhoria,onde o estado brasileiro deveria criar,promover o bem para a sociedade,etc.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!